META

terça-feira, 3 de agosto de 2010

REAÇÕES

Dor de cabeça: principalmente em pacientes "tocados a cafeína". Além desse sintoma, a redução brusca deste estimulante do sistema nervoso pode provocar de início uma certa lassidão física e mental que pode chegar até a DEPRESSÃO de pequena monta. Em casos extremos esses problemas podem ser resolvidos com a ingestão pura e simples de uma xícara de café ou de 1 comprimido analgésico com cafeína em sua formulação (como o Dorflex e a Neosaldina entre outros). Também pode ajudar o consumo de água em maior escala nesses dias.

Mau hálito: devido a eliminação por via respiratória de substancias cetônicas formadas pela queima acelerada de gorduras e pode ser parcialmente reduzido pelo consumo não abusivo de chicletes e balas dietéticas "SUGAR FREE" (desde que não adoçadas com Aspartame!); a redução no consumo de queijos pode ajudar.

Dores musculares: pela redução do teor de potássio, cálcio e magnésio dentro das células e pode ser melhorado pelo aumento na dosagem da medicação de reposição.

Prisão de ventre: pela ausência de vegetais fíbrosos a formação do bolo fecal que estimula o funcionamento dos intestinos pode ser mais demorada, portanto, uma evacuação de modo razoavelmente normal de 3/3 ou ate de 4/4 dias não requer atenção maior. Providências deverão ser tomadas se a consistência e o formato (bolinhas ressecadas) das fezes indicarem "ressecamento". Nesses casos procure aumentar o consumo de água e óleos vegetais (inclusive. azeite ou óleos vegetais indigeríveis como o NUJOL) além de tomar ao deitar-se o medicamento. Eventualmente proposto (tamarini cps sem açúcar, de 1 – 2 comp ao deitar-se).

Nenhum comentário:

Postar um comentário